Hospital de Cascais | Equipa de Neonatologia e Pediatria representa Hospital de Cascais

28 Janeiro 2023

Equipa de Neonatologia e Pediatria representa Hospital de Cascais

No passado dia 27 e 28 de janeiro, realizou-se em Coimbra o VII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Enfermagem Pediátrica e Neonatal.

Foram submetidos mais de trinta trabalhos por profissionais de várias Unidades Hospitalares, cinco foram selecionados para Comunicação livre e desses, três foram do Hospital de Cascais.
O Hospital de Cascais esteve representado pela equipa de Neonatologia e Pediatria em:
Mesa Redonda: “Alimentar a Mudança” com a preleção da Enfermeira Cátia Aguiar sobre  “Privação do Sono e Obesidade em Adolescentes”;
Comunicação livre “Amamentação Exclusiva na Neonatologia: Um Caminho para a Qualidade” pelas Enfermeiras Rita Carneiro e Cristina Caio;
Comunicação livre “Ir para Casa em Segurança: Teste de Apneia do Recém Nascido no Sistema de Retenção” pelas Enfermeiras Fátima Prior e Rita Carneiro;
Comunicação livre “Cuidar para Desenvolver: Um Projeto de Intervenção em Neonatologia” pelas Enfermeiras Mónica Costa e Rita Carneiro;
Poster “Hora da Sesta: Um Projecto de Intervenção de Quiet Sleep durante o Dia” pelas Enfermeiras Daniela Trindade e Fátima Prior.
Foi uma participação muito elogiada pelos pares, que recebeu inúmeros comentários positivos de todos os trabalhos e intervenções.
“É um enorme orgulho, podermos ter as nossas Equipas a participar e a representar-nos num dos encontros mais importantes da área Neonatal e Pediátrica. Parabéns a toda a Equipa e obrigada por partilharem as boas práticas que temos vindo a desenvolver no nosso Hospital” comentou Isabel Pereira Lopes, Diretora de Enfermagem.