Hospital de Cascais | Hospital de Cascais, Dr. José Almeida celebra o seu 13º aniversário como um caso de sucesso

06 Abril 2023

Inaugurado em 2010, o Hospital de Cascais tem estado ininterruptamente ao serviço da saúde, 24x7x365, assente numa cultura de profissionalismo e excelência na prestação de cuidados, certificada pelas ISO 9001 e 14001, Joint Commission International (JCI) e maturidade tecnológica HIMSS estágio 7 EMRAM O Hospital de Cascais realizou ao longo dos seus 13 anos, mais de 1.900.000 consultas, 197.000 internamentos, 134.000 cirurgias, 32.000 partos

Cascais, 23 de fevereiro de 2023O Hospital de Cascais, Dr. José Almeida celebra hoje o seu 13º aniversário como um caso de sucesso que confirma a aposta firme no modelo de colaboração público-privado para a gestão de saúde nacional.

Ao longo destes 13 treze anos ao serviço dos utentes, doentes, familiares e comunidades de Cascais e de algumas freguesias de Sintra, numa população de cerca de 350.000 habitantes, destacam-se os seguintes dados globais do Hospital de Cascais que concorreram para a defesa e garantia dos melhores cuidados de saúde: 1.900.000 consultas, 197.000 internamentos, 134.000 cirurgias, 32.000 partos.

"Estes dados globais de prestação de cuidados de saúde, centrados na melhor acessibilidade e qualidade dos serviços para a comunidade, confirmam o sucesso desta parceria, deixando-nos a todos com um enorme sentimento de orgulho. O nosso compromisso passa por dar continuidade aos resultados alcançados, prestando cuidados com humanização, segurança e eficiência, assentes numa cultura de qualidade, melhoria contínua e inovação. Estamos preparados para desafios futuros", comenta José Bento e Silva, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais.

"Gostaria antes de mais de parabenizar todos os profissionais envolvidos na prestação de cuidados de saúde exemplares ao longo destes últimos 13 anos. Em segundo lugar, manifestar-lhes o nosso compromisso em continuar a providenciar-lhes as melhores condições profissionais, práticas de inovação, qualidade e tecnologia, e integrando uma lógica de proximidade e humanização, para que continuem a ir ao encontro das necessidades e expetativas dos utentes, doentes e familiares. E, por último, assegurar aos nossos parceiros e comunidade de Cascais e de Sintra o nosso empenho na contínua adoção e alargamento de práticas de sustentabilidade, confiabilidade e qualidade dos serviços de saúde prestados por este Hospital exemplar do serviço nacional de saúde.", comenta Alberto de Rosa, presidente do grupo Ribera Salud.