Hospital de Cascais | O Hospital | Qualidade, Ambiente e Segurança

Qualidade, Ambiente e Segurança

A qualidade dos cuidados e a segurança dos utentes e profissionais são uma prioridade de toda a equipa do Hospital de Cascais.

Prova deste compromisso é a Acreditação do Hospital, desde 2012, pela Joint Commission International (JCI), que avalia a qualidade e segurança dos procedimentos clínicos e não clínicos em hospitais de todo o mundo.

O Hospital de Cascais é também Certificado pela Qualidade, desde 2011, em cinco serviços: Farmácia, Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Imagiologia e Esterilização, segundo a norma ISO 9001, um referencial internacional de gestão da qualidade.

Em 2011 o Hospital de Cascais foi igualmente certificado pela norma ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental – que tem como objetivo a melhoria do desempenho ambiental. Foi o primeiro hospital do país com esta certificação, que se mantém.

Certificado também com o nível 7 da escala EMRAM do HIMSS Analytics (Healthcare Information and Management Systems Society), desde 2017, o Hospital de Cascais distinguiu-se por ser o primeiro hospital português reconhecido com o mais elevado nível de maturidade tecnológica, pela utilização dos sistemas e tecnologias da informação na elevação da qualidade dos cuidados e da segurança dos utentes.

O Hospital de Cascais assume assim o compromisso diário de promover a implementação de práticas que assegurem a excelência dos cuidados, a segurança dos utentes e dos profissionais, a melhoria contínua dos processos, a melhor experiência dos utentes e a proteção do meio ambiente.

POLÍTICA DA QUALIDADE

POLÍTICA AMBIENTAL

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA