Urgência Geral
Vocacionada para prestar atendimento em situações agudas, graves, urgentes e emergentes, esta Unidade tem por missão prestar auxílio imediato. Quem procura o Hospital de Cascais encontra aqui o apoio necessário para a realização de um diagnóstico, tratamento e encaminhamento eficientes, de acordo com o problema de saúde apresentado.
A Urgência Geral do Hospital de Cascais funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, sem exceção. Constituída por uma equipa de especialistas em Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros experientes, esta Unidade oferece segurança e rigor no auxílio imediato ao doente agudo ou grave, com resposta adequada a cada situação. Marcada por uma avançada capacidade tecnológica na realização do diagnóstico e tratamento, encontra-se na linha da frente na definição do percurso intra-hospitalar do doente em estado crítico.
Toda a estrutura do Hospital, nas suas diversas valências, assegura as necessidades de encaminhamento e assistência especializada.
E porque a doença aguda ou grave provoca um elevado nível de apreensão e sofrimento, a qualidade do nosso atendimento pauta-se também pelo acolhimento humanizado, essencial à tranquilidade e recuperação do utente.
As nossas áreas de intervenção:
Atendimento permanente 24 horas por dia, todos os dias do ano
Sala de reanimação cardiorrespiratória, com suporte avançado de vida
Capacidade de internamento em salas de observação de doentes agudos
Salas de tratamento, gessos e pequenas cirurgias
Meios complementares de diagnóstico (exames laboratoriais, imagiológicos e de intervenção)
Apoio de todas as principais especialidades médicas e cirúrgicas
Possibilidade de transferência para outros serviços do Hospital (nomeadamente para a Unidade de Cuidados Intensivos, de acordo com o estado clínico)
Regulamento de Visitas na Sala de Observação:
Horário de visitas na Sala de Observação:
- 1º Período: do 12h00 ao 12h30
- 2º Período: das 18h30 às 19h00
Por se tratar de um local onde os utentes estão numa situação de grande fragilidade, e de forma a manter a tranquilidade necessária à prestação dos cuidados de saúde individualizados, a visita na Sala de Observação (SO) é permitida a uma pessoa por doente. Desta forma, o Hospital de Cascais sugere que essa visita seja reservada a um familiar direto ou a alguém referido pelo mesmo, por um período não superior a 10 minutos.