Trazer a vida à sua vida
A Maternidade do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida foi desenhada para proporcionar à futura mãe toda a segurança e conforto durante o nascimento do seu bebé.
A partir das 39/40 semanas as grávidas que virão ter o seu filho no Hospital de Cascais passam a ser aqui acompanhadas. Para situações de gravidez de risco esse acompanhamento é feito desde o início do período de gestação.
Qualquer grávida seguida na consulta no Hospital de Cascais poderá inscrever-se para visita à maternidade. As visitas acontecem duas vezes por semana e são a forma ideal de conhecer previamente os diferentes espaços que irão acolher a futura mãe antes e após o parto.
Os cuidados prestados à parturiente e ao bebé são assegurados por uma equipa de médicos especializados em Ginecologia e Obstetrícia, bem como por enfermeiros experientes e com formação específica nesta área.
O Serviço de Obstetrícia dispõe, na totalidade, de 22 quartos duplos, 7 salas de bloco de partos e 2 salas de bloco operatório para cesariana. De salientar que todo o processo de dilatação é realizado num quarto individual, para maior conforto e privacidade da mulher. No pós-parto cirúrgico existem 3 unidades de recobro, um espaço seguro para recuperação da mãe e do bebé onde poderá estar na presença de um acompanhante.
A Maternidade do Hospital de Cascais é a maternidade de referência para o Concelho de Cascais
Serve ainda 8 freguesias do concelho de Sintra: Algueirão-Mem Martins; Pero Pinheiro; Colares; São João das Lampas; Sintra (Santa Maria e São Miguel); Sintra (São Martinho); Sintra (São Pedro de Penaferrim) e Terrugem.
Os recém-nascidos da Maternidade do Hospital de Cascais podem ser registados no próprio hospital, no espaço Nascer Cidadão.