Hospital de Cascais | Comunidade | Trabalhe Connosco

Trabalhe Connosco

As pessoas são o nosso recurso mais importante e um elemento decisivo quando se pensa em diferenciação na prestação de cuidados de saúde de qualidade.

Se gostaria de integrar a nossa equipa de profissionais, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados dos Candidatos a Emprego e dos Candidatos Contratados e faça-nos chegar o seu currículo através do email rh@hospitaldecascais.pt.

Concursos Públicos

LUSÍADAS PARCERIAS CASCAIS, SA

Sumário: Recrutamento de Coordenador/a do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Lusíadas – Parcerias Cascais, S.A.

 Aviso nº 1345/2022, Publicado no  Diário da República, 2.ª série, parte I, de 20 de janeiro de 2022

 

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração do Hospital Lusíadas – Parcerias Cascais, S.A. (doravante designado por Hospital de Cascais) se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias úteis, um processo de manifestação de interesse individual, para efeitos de preenchimento do cargo de Coordenador/a do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Cascais. 

2 - Podem candidatar-se a este processo, através da respetiva manifestação de interesse individual, todos os médicos com a especialidade de Cirurgia, vinculados a instituição prestadora de cuidados de saúde integrada no Serviço Nacional de Saúde, detentores de todas as condições legais para o efeito e, preferencialmente, com a categoria de assistente graduado sénior.

3 - O conteúdo funcional, a remuneração e o período normal de trabalho são os estabelecidos na carreira médica em vigor, nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde, nos termos do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, bem como no disposto no Acordo de Empresa celebrado pelo Hospital de Cascais, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 36, de 29/9/2016.

4 - A manifestação de interesse individual deverá ser instruída através de requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, acompanhado dos seguintes elementos:
a) Identificação completa do candidato (nome, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, número de cartão de cidadão ou de bilhete de identidade, número da cédula da Ordem dos Médicos, morada, código postal, número de telefone e endereço de correio eletrónico, para efeitos de notificação e tramitação integral do processo);
b) Número e série do Diário da República onde se encontra publicado o Aviso da manifestação de interesse individual;
c) Exemplar, em formato não editável, do curriculum vitae, com o máximo de 30 páginas;
d) Programa de desenvolvimento e gestão clínica do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Cascais com, no máximo, 20 páginas;
e) Declaração emitida pela entidade a que se encontra vinculado, comprovando o tipo de vínculo e categoria profissional.

5 - Modo de envio - a manifestação de interesse individual deverá ser enviada em formato eletrónico, para o seguinte endereço de e-mail concursos@hospitaldecascais.pt, até ao final do prazo fixado na publicitação.

6 - Método de seleção — Avaliação curricular e entrevista profissional de seleção. 

7 - As manifestações de interesse individual serão analisadas por uma comissão de apreciação das candidaturas, com a seguinte composição:

Presidente: 

  • Dr. Nuno Manuel Vieira de Meireles Corte-Real, Assistente Graduado Sénior de Ortopedia e Diretor Clínico do Hospital de Cascais.

Vogais Efetivos: 

  • Dr. Diogo Nuno Fonseca da Cruz, Assistente Graduado de Medicina Interna e Diretor do Departamento das Especialidades Médicas do Hospital de Cascais.

  • Dr. Fábio Henrique Lavos Martins, Assistente Graduado de Anestesiologia e coordenador do Bloco Operatório.

Vogais Suplentes: 

  • Dr. Vitor Alexandre Oliveira Fonseca, Assistente Graduado de Pneumologia e Coordenador do serviço de Pneumologia.

  • Dr. Tiago Chaves Esteves de Carvalho, Assistente Graduado de Medicina Física e Reabilitação e Diretor das Unidades Funcionais Transversais.

8 - A decisão de nomeação será tomada em reunião do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, com base, designadamente, no parecer elaborado pela comissão de apreciação das candidaturas.

9 - A decisão final será publicitada na página eletrónica do Hospital de Cascais.

 

13 de janeiro de 2022

O Presidente do Conselho de Administração,

Dr. José Bento