Para o Hospital de Cascais a Qualidade e a Segurança são uma prioridade e uma aposta de toda a equipa. Esse nosso compromisso justifica o facto de termos sido dos primeiros hospitais em Portugal a obter a acreditação pela Joint Commission International (JCI), que avalia a qualidade e segurança dos procedimentos clínicos e não clínicos em hospitais de todo o mundo.
Somos
Acreditados pela JCI e fomos o primeiro Hospital em Portugal com uma Certificação Ambiental (ISO 14001), tendo igualmente o Certificado da Qualidade em cinco serviços, nomeadamente Farmácia, Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Imagiologia e Esterilização, norma
ISO 9001.
O Hospital de Cascais é, ainda, avaliado pelo
SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde. Da responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde, o SINAS tem por base três valores fundamentais: rigor, transparência e objetividade. E permite uma comparação com todas as Unidades de Saúde nacionais que estão neste sistema, permitindo assim de forma transparente uma melhor avaliação comparativa da qualidade assistencial desenvolvida em Portugal.
Os princípios orientadores deste sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde em Portugal são:
O Hospital de Cascais está, assim, constantemente a ser avaliado seja por auditorias internas, seja por auditorias externas realizadas por entidades independentes.
Conheça aqui a nossa Política de Qualidade e Ambiente.
No
âmbito da Qualidade e Segurança, deixamos o contacto direto para comunicação
com a JCI – entidade que acredita o Hospital de Cascais.