04-03-2019

Hospital de Cascais é caso de estudo no Reino Unido

O Hospital de Cascais foi convidado para estar presente no Health Policy Summit, em Londres, para apresentar a sua estratégia de adoção tecnológica como um caso de sucesso junto de responsáveis do Sistema Nacional de Saúde britânico.

01-03-2019

Hospital de Cascais testa Plano de Catástrofe Externa

Simulacro de uma situação de emergência causada por uma catástrofe externa com origem em condições climatéricas extremas.

27-11-2018

Hospital de Cascais tem o Melhor Desempenho do Serviço Nacional de Saúde

Hospital lidera distinções atribuídas na avaliação da IASIST.

27-09-2018

Visita Gestores Hospitalares Europeus

70 gestores hospitalares de toda a Europa, manifestaram interesse em conhecer o Hospital de Cascais.

20-09-2018

Inauguração Academia da Saúde

Academia da Saúde um espaço inovador, com o objetivo principal de promoção da literacia em saúde.

25-05-2018

Simulacro de Rapto de Recém-nascido

Hospital de Cascais juntamente com GNR e Bombeiros levaram a cabo um simulacro, que serviu para testar a coordenação entre todos.

29-01-2018

Sabemos Cuidar do Ambiente

No passado dia 12 de Janeiro, o Hospital de Cascais assinou um protocolo de parceria com a Cascais Ambiente no âmbito do programa Oxigénio.

05-01-2018

Hospital de Cascais classificado no nível 7 pelo modelo EMRAM do HIMSS Analytics

O Hospital de Cascais é o único hospital português classificado no nível 7 – o mais elevado - do EMRAM, partilhando a vanguarda com uma restrita elite de 3 hospitais na Europa.

24-07-2017

Hospital de Cascais escolhido para lançamento de projeto pioneiro e inovador no Concelho

A Câmara Municipal de Cascais apresentou hoje, o projeto de georreferenciação de indicadores, baseados em dados de saúde e bem-estar da população do concelho.

02-06-2017

Hospital de Cascais assina protocolo de colaboração Fast-Track Cities

A assinatura deste protocolo tem um papel fundamental na resposta à infeção pelo VIH.

15-03-2017

Hospital de Cascais comemora 7º aniversário

Exposição no CascaiShopping evidencia conquistas do hospital.

04-12-2016

1as Jornadas Conjuntas Hospital | ACES | Câmara

Leia o discurso de encerramento da nossa Diretora Clínica, que tão bem descreve o espírito dos dois dias de trabalho conjunto.

18-11-2016

Hospital de Cascais lança campanha de apelo ao teste do VIH

“Fazer o teste é fácil. Difícil é viver na dúvida” é o mote da nova campanha do Hospital de Cascais para alertar para a importância do teste ao VIH.

08-11-2016

Hospital de Cascais recebe nova VMER

A cerimónia de entrega da VMER contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

04-11-2016

Rota do Cuidar | Workshop Alimentação Saudável

As sessões têm entrada gratuita, mas são limitadas à capacidade do Auditório.

27-10-2016

Hospital de Cascais ganha prémio inédito em Portugal

Um enorme motivo de orgulho para todos nós.

23-09-2016

"Uma visão estratégica para a Saúde em Portugal"

​A sessão que se realizou no dia 23 de Setembro no auditório do Hospital de Cascais focou-se em “Uma visão estratégica para a Saúde em Portugal” e teve como palestrante o Exmo Sr. Dr. Rui Portugal, Diretor Executivo do Plano Nacional de Saúde.

22-08-2016

Formação Suporte Básico de Vida Pediátrico para a população

A 1ª sessão realizou-se no dia 19 de agosto 2016, a próxima será no dia 02 de setembro. E até ao final do ano vamos ter pelo menos uma formação por mês.

22-07-2016

Ação Praia de Carcavelos

​O Hospital de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais promoveram uma iniciativa de sensibilização para os cuidados a ter durante o verão, nos dias 22 e 23 de julho, na Praia de Carcavelos.

19-07-2016

Hospital de Cascais assina Acordo de Empresa

​No dia 19 de julho foi assinado o Acordo de Empresa entre a Lusíadas – Parcerias Cascais e as duas organizações sindicais médicas, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul/FNAM.

10-07-2016

Pediatria deixa mensagem de Apoio à Seleção Nacional

​As Crianças Internadas na Pediatria do Hospital de Cascais deixaram uma mensagem de apoio a toda a seleção – Força Portugal!

07-07-2016

Nova Tela Exterior

No início de julho mudámos a tela do Hospital de Cascais.

29-06-2016

Rir é o melhor remédio?

​Convidamo-lo a assistir à sessão de apresentação do livro "Rir é o melhor remédio?", no Auditório do Hospital de Cascais, dia 5 de julho às 11h30.

22-06-2016

Novo Ecógrafo na Cardiologia

​Gonçalo Proença, Médico Cardiologista, revelou a sua enorme satisfação com este novo equipamento que "pôs a ecocardiografia de Cascais ao nível do melhor que se faz no país".

05-06-2016

Quase 700 pessoas foram assistidas no Rock in Rio Lisboa 2016

De acordo com Cláudia Febra, Coordenadora do Serviço Médico do Rock in Rio: "Durante todo o evento, os profissionais que se encontravam no local intervieram em cerca de 700 casos, sendo que 21 destes acabaram por ser encaminhados para o hospital".