​​​O Hospital de Cascais recebeu ontem, 26 de setembro, a visita de um grupo de 70 gestores hospitalares de toda a Europa, que manifestaram interesse em conhecer de perto uma Unidade que é, cada vez mais, vista como um exemplo de boas práticas.

A visita surgiu a pedido da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares no âmbito do 27.º Congresso da Associação Europeia de Gestores Hospitalares, que se iniciou ontem e se prolonga até ao dia 28 de setembro.

O programa contou com a presença da Administração da Lusíadas Saúde, os visitantes foram recebidos numa sessão de apresentação do Hospital de Cascais e de toda a sua trajetória até ao nível 7 da escala EMRAM do HIMSS Analytics, certificação de adoção de tecnologia em unidades hospitalares, partilhando o Hospital de Cascais esta distinção com apenas outros dois hospitais em toda a Europa.

Realizou-se uma visita técnica aos serviços do Hospital de Cascais, que contou com passagens pelo Internamento das Especialidades Médicas, Farmácia, UCI, Urgência Geral e Neonatologia antes de uma sessão de perguntas e respostas em que os visitantes estiveram frente a frente com os principais gestores do Grupo Lusíadas Saúde.

Às 19h00 realizou-se a abertura oficial do 27.º Congresso da EAHM, que até sexta-feira levará ao Centro de Congressos do Estoril mais de 500 gestores e diretores de hospitais de mais de 25 países.​