​​​​​O Hospital de Cascais aderiu ao Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde, tornando-se num parceiro estratégico. Neste âmbito promove as suas competências funcionais junto dos diferentes parceiros – Câmara Municipal de Cascais, ACES Cascais e restantes entidades.

Com o objetivo de estreitarmos esta parceria, o Hospital de Cascais disponibilizou um espaço nobre da sua estrutura, na Entrada Principal do Hospital. Uma das lojas foi atribuída à Academia da Saúde, espaço já existente em Tires e que agora se aproxima ainda mais dos munícipes de Cascais.

Sendo um espaço inovador, com o objetivo principal de promoção da literacia em saúde, os munícipes podem contar com a total disponibilidade da Equipa técnica residente e obter um conjunto de informações, apoios e ajudas de diferentes áreas temáticas. Neste espaço, todos os Utentes recebem informação detalhada das estruturas de apoio existentes, contribuindo a Academia da Saúde para a promoção da saúde, para a proximidade e facilidade de acesso local do Utente/Munícipe de Cascais.

Venha visitar-nos.

Horário disponível