No âmbito das comemorações do 7º aniversário, o Hospital de Cascais vai promover até dia 25 de março, no CascaiShopping, uma exposição dedicada aos principais marcos e conquistas do hospital desde o início da sua atividade.

“São 7 anos a cuidar com a nossa atenção focada nas populações de Cascais e Sintra. O empenho de toda a equipa de profissionais do hospital é notório e o reflexo são todas as conquistas alcançadas ao longo destes anos. O desejo de fazer mais e melhor e o sentimento de que em conjunto somos mais fortes faz-nos chegar cada vez mais longe e esta é a energia que queremos manter para continuar a fazer do Hospital de Cascais um orgulho nacional”, revela Vasco Antunes Pereira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais.

Em 7 anos, o Hospital de Cascais foi considerado o melhor hospital português, na sua categoria, no reconhecido ranking da IASIST; foi acreditado pela sua segurança e qualidade pela Joint Commission International, que certifica a qualidade dos melhores hospitais do mundo; recebeu duas certificações ISO (Ambiental e Qualidade dos Serviços – Farmácia, Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Imagiologia e Esterilização); tornou-se o único hospital português com a certificação HIMSS 6, que avalia a maturidade dos sistemas e tecnologias de informação visando a otimização dos cuidados prestados aos doentes; e foi o único hospital, em Portugal, a receber o prémio mundial pela melhor implementação dos standards GS1, baseado na leitura de um código de barras, que assegura uma monitorização permanente do medicamento.

A imagem desenvolvida para a campanha do 7º aniversário do Hospital de Cascais contou com a participação da filha de uma colaboradora que, à semelhança do hospital, também tem 7 anos.